Reconstrução Capilar

Ei meninas,

Hoje vou falar para vocês sobre a reconstrução capilar. Confesso que não sou das mais cuidadosas com meu cabelo, mas como faço mechas muito claras, o cabelo sempre acaba dando aquela ressecada e perdendo um pouco do movimento… Costumo comprar várias máscaras (principalmente as do Fekkai que já comentei AQUI e AQUI!) e uso em casa mesmo durante o banho, deixo agir por uns 5 minutinhos só para dar aquela hidratada.

Há um tempinho  descobri um recurso extra! Toda vez que quero pintar o cabelo sigo uma sequência de procedimentos, já faz parte de minha rotina… Pinto, corto para retirar as pontas secas e depois faço um tipo de hidratação que deixa o cabelo super sedoso… até então, nem sabia bem o que era! Só fui saber dos detalhes quando resolvi fazer esse post para vocês! =)

A reconstrução capilar é um estilo de escova sem formol, que faz a cicatrização das cutículas do cabelo, através de hidratações especiais. Em alguns lugares por ai chamam de plástica indiana.

Ela é à base de aminoácidos, carbocisteína, derivados da argila e cinco tipos de álcool, que combinados  agem no lugar do formoldeído (Formol), restruturando e religando as pontes de sulfeto que fora quebrado por outros processos químicos, repondo o colágeno e a elasticidade do cabelo, garantindo mais brilho e flexibilidade aos fios.

Os benefícios desse procedimento são: recuperação da elasticidade do cabelo, suavização das pontas duplas, eliminação do efeito frizz,  brilho e redução do volume. Como é uma reestruturação capilar que cela a cúticula do fio, torna sua estrutura regular reduzindo até, aproximadamente 80% do volume.

Na prática funciona assim:

1 – O cabelo é lavado com shampoo especial para abrir a cutícula do cabelo. Em seguida, o cabelo é secado sem hidratante e sem escova para que se possa ver a real estrutura do seu fio! (Como na foto 1! O cabelo fica uma “palha”)

2 – O produto é passado no cabelo. Eu, que não quero perder volume, sempre passo somente do meio até as pontas… (Foto 2)

3 – Outra coisa importante é que dependendo do efeito que você deseje,  o tempo com o produto no cabelo é maior. No meu caso, fico apenas 20 minutos somente para dar “emoliência”, deixar o cabelo mais macio mesmo… coloca a touquinha e espera! (Como na foto 3)

4 – O cabelo é escovado e chapado. Eu sempre peço escova com volume e movimento, para não perder as ondas e o movimento do cabelo. Logicamente nos primeiros dias ele fica bem mais liso que o normal, mas depois vai entrando nos eixos!

É isso meninas. Espero que gostem! E vocês alguma recomendação? Bjooo =*

O site sobre o produto é esse AQUI! Aqui em Brasília faço o procedimento no salão YOU com a Cris!

 

 

61 Comments

62 Amei

Posts Relacionados:

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments